O título da Copa do Mundo da Rússia rendeu à seleção francesa a liderança do ranking da Fifa, divulgado nesta quinta-feira (16) pela entidade, com 1726 pontos. Antes na segunda colocação, o Brasil agora aparece em terceiro, atrás da nova vice-líder Bélgica, seleção algoz dos brasileiros nas quartas de final do Mundial. A diferença é de 66 pontos (1723 a 1657).
A lista dessa quinta-feira, que introduziu um novo sistema de pontuação, não traduziu com exatidão as posições obtidas pelos países na Copa. A Croácia, por exemplo, ficou com vice-campeonato na Rússia, mas o salto de 16 posições no ranking da Fifa a levou para o quarto lugar, atrás dos belgas (3º na Copa) e brasileiros (6º na Copa).
Entre as primeiras colocadas, a maior queda foi a da Alemanha, que perdeu 14 posições e agora estão em 15º. Campeão em 2014, o país iniciou o Mundial como líder do ranking, mas a queda na primeira fase comprometeu a sua pontuação.
Agora na 11ª posição, a Argentina também ficou fora do top-10 após perder seis posições com eliminação nas oitavas de final na Copa pela França. O Uruguai, por sua vez, ganhou nove posições e agora é quinto.
JohnatasChaves
0 comentários:
Postar um comentário