segunda-feira, 16 de abril de 2018

'ENTRE REFLEXÕES' - AS 'GRAÇAS' DA VIDA

Heeey pessoas, tudo bem? 

Hoje temos um post diferentão dos que costumamos ter aqui nas segundas ok? 


Hoje, durante a digitação de uma nota no trabalho eu estava observando minha irmã adolescente. Nós temos exatos 10 anos de diferença, e sempre fomos de mundos completamente diferentes.

Enquanto eu vivia a loucura da escola, ela ainda estava em casa, brincando e correndo atrás de mim e das minhas amigas nos momentos que nos queríamos ficar sozinhas e falar das “coisas super importantes das nossas vidas super badaladas”. Depois, acabei a escola e passei para a fase de viver intensamente um namoro que surgiu no final do ultimo ano da escola, enquanto ela estava vivendo os difíceis primeiros anos escolares, com todas aquelas descobertas terrivelmente assustadoras.

Os anos se passaram, eu foquei no trabalho e na vida social de jovens dos 20, e ela entrou na adolescência. Atualmente, eu com 24 e ela com 14 vivemos em um vai e vem constante de entendimento e desentendimentos, por motivos de: Ela está naquela fase em que nossa vida é sempre a pior sabe? As nossas coisas são as mais difíceis, os nossos problemas os mais assustadores e os nossos dilemas, sempre os mais problemáticos. É também aquela fase em que a nossa vida social é o centro de todo e qualquer problema. O momento em que as amizades são super instáveis e as “paqueras” (me sinto muito velha falando isso KK) são constantes problemas no nosso dia a dia. Já eu, estou naquela duvida entre casar, viajar ou juntar dinheiro, buscar a casa dos sonhos ou simplesmente deixar as coisas correrem, viver na paz, na calma e com os poucos amigos verdadeiros por porto. Sempre evitando problemas e qualquer dor de cabeça extra, afinal, minha vida quase adulta gira em torno dos seguintes problemas: Família, trabalho, casa e sono. KKK’.

Mas mesmo assim, as vezes vejo uma semelhança nos momentos dela. Hoje ela se descobriu artista, anda com papel e lápis para todos os lados, fazendo desenhos e reproduzindo aqueles icônicos que ela e todos nós ao redor dela gostamos. E foi ai que me lembrei, da minha fase Picasso KKK, sempre com um fichário, com meus desenhos preferidos e os que não gostava tanto assim.

Vejo os problemas super sem solução como: gostar do melhor amigo, mas não saber se vale a pena perder a amizade por um ou dois beijos. Ou perder a oportunidade de um grande amor, por medo de perder a amizade. Ou as amigas que se provam inimigas quando passam conversar com aquela menina que você não gosta e todos esses dilemas da vida adolescente, que certamente, se você tem mais de 20, você já passou ou viu alguém que passou por cosas similares.

E é isso que acho engraçado, a forma como as coisas ganham e perdem importância na nossa vida, como as coisas passam e se tornam memórias vividas e engraçadas até mesmo dos momentos mais absurdamente complicados, como aquele beijo que não deveria ter acontecido ou aquela discussão com a(o) melhor amiga(o) por um motivo hoje muito sem sentido. Porque a vida é assim, marcada por momentos, por fases e por lembranças. Boas, ruins, nostálgicas.

Vale lembrar que nós mudamos, e que a vida é só um reflexo de tudo que nos tornamos com o passar dos anos. E que nem tudo muda para ruim, muitas vezes aquele momento terrível, vale muito mais que vários momentos bons, que vão ser deixados para trás, ou esquecidos nessa estrada escura e sinuosa que é chamada de Vida.

Para você, que tem menos de 20 e que está nessa fase terrível que eu descrevi, tenho um conselho de amiga, de quem já viveu tudo isso: Tenha calma, paciência e aproveite. Não tenha medo de se jogar nos momentos bons, mesmo que eles pareçam inadmissíveis, se deixe levar pelos amores, mesmo que eles não tenham futuro, mas sempre pense, seja consciente e não se prenda pela opinião alheia.

Espero que gostem,

Beijinhoos, Agatha.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário