Heeeey pessoas, tudo bem?
Hoje, venho aqui falar para vocês da segunda temporada de uma das minhas séries preferidas na vida: Os 13 Porquês.
Primeiro vamos a minhas história com o livro: Há muitos anos, fui apresentada ao livro, e depois que li, ele se tornou (e ainda é) O melhor livro que já li na vida. Como assim? Ele é o melhor em todos os sentidos, como escrita, como aprendizado, como o livro que mais me comoveu, como o livro que eu mais indicava (e ainda indico) e claro, o livro que mais me fez chorar (um dos no caso! KK' ). Então, desde que vi a apresentação da primeira temporada da série, fiquei meio pé atras, por conta daquele pré-conceito que sempre tenho, quando o assunto é: produção baseada em livros que já li. Quando lançou a primeira temporada fui meio relutante em começar a série e perder a magia que eu sempre tive pelo livro, mas consegui superar e assisti.
E tenho que dizer, ela se tornou sem duvidas uma das minhas séries preferidas na vida. Claro, como sempre tem aqueles pequenos detalhes que você gostaria de mudar, aquela cena que você acha que não fez jus ao livro e uma coisa ou outra que você não aprova, mas de maneira geral, a série é sem duvidas incrível.
Vamos falar então da série, a partir daqui, se você ainda não assistiu a série ou leu o livro, aconselho que você pare!
POIS CERTAMENTE TEREMOS SPOILERS.
CUIDADO.
VOCÊ FOI AVISADO.
CONTINUE POR SUA CONTA E RISCO.
Alguns dos pontos que gostei muito da série foi a forma como eles conseguiram retratar os personagens. Gostei da autenticidade que eles deram a alguns dos personagens, e tenho que dizer, eles realmente supriram todas as características que eu me lembrava dos personagens do livro, o que para mim é um tanto importante, sabe, sem aqueles erros bobos, como a cor do cabelo (Sorry a saga Percy Jackson, mas ainda não superei KK').
Com relação ao enredo e a história não tenho o que dizer, sempre vou elogiar, para mim é uma das melhores obras desde seu lançamento, e a série seguiu certinho a história original.
Com relação aos pontos que não gostei. Acho que algumas mudanças que eles fizeram foram desnecessárias, como a forma como a Hannah chega a festa de Bryce, ou a primeira festa que ela participa, que no livro é uma festa comum e na série se torna um baile de inverno (mesmo que depois tenha todo um sentido que eu adorei), mas de todas as mudanças, a unica que até hoje eu não consigo aceitar, é a forma como Hannah morre.
No livro, a morte de Hannah é por ingestão de remédios, ou seja, ela tem uma overdose com remédios que ela encontra em casa, e na série ela corta os pulsos tornando a cena uma coisa um tanto pesada. Porem, ao meu ver, eles desmereceram as mortes por remédios, então quem dizer que a unica morte que dá audiência é a de cortar os pulsos? Aquela bem sangrenta? E a coragem que a quela pessoa precisou para tomar todos os remédios, não valeu de nada? Sabe, até hoje não consigo ficar de boa com esse final. Mas ok. KK'
Agora, vamos a segunda temporada, dias antes de eu começar a assistir a segunda temporada, eu havia visto comentários falando que a estava ruim, que não haviam gostado do final e coisas do tipo, porem ao meu ver, sem duvidas, foi o melhor final possível.
Foi um final que você sabe que não foge nada da realidade em que vivemos. Mas calma, vamos falar da temporada em si.
Primeiro, o que gostei muuuuuito dessa temporada, é que você consegue se conectar aos demais personagens. Você vê o Justin com outros olhos, a Jessica, e até mesmo Bryce. Você consegue se envolver com esses personagens com outros olhos, e não mais só com a Hannah e o Clay.
Ok, somos todos apaixonados por Clay, mas ao decorrer da temporada, eu realmente consegui sentir raiva dele. A pena que eu sentia, deu lugar a outros sentimentos, e consegui ver o Clay como uma pessoa normal, que comete erros e faz coisas sem pensar, e não aquele cara certinho, que ajuda todo mundo e que todos amam ele. Ao mesmo tempo que você consegue ter uma certa empatia pelo Justin, que desde o principio, não passa de uma estrela da escola que escolheu errado as palavras e ações.
Nessa temporada, eu chorei, eu ri, xinguei, chorei mais algumas vezes e me envolvi mais em toda a trama. E o que mais achei legal foi realmente o final.
A trama mostrou que você não precisa estar sempre certo para ganhar. Ela mostrou que sim, a nossa sociedade é falha, que nossa justiça é mais falha ainda e que ainda temos muita descriminação de gênero.
Como uma consideração final deixo aqui para vocês um conselho, se você já assistiu a segunda temporada e não gostou, assiste mais uma vez, pois você assistiu com o pensamento errado. Não vai esperando uma série justa, que mostre um mundo utópico onde tudo é lindo e a justiça sempre vence. Não, assista com o pensamento do mundo real, onde quem geralmente ganha é quem tem mais dinheiro, quem é considerado o "sexo forte" ou que tem mais contatos. Assista com o pensamento de vida real. Porque ao meu ver, é isso que acontece. E sim, achei sensacional.
Espero ansiosamente para a próxima temporada, e tenho que dizer que amei a escolha de personagem para foco. Amo a história do Justin, e já podemos perceber que ele vai ter grande participação na próxima temporada, considerando seu padrasto, a adoção e o vicio. Ah, e sem contar o desfecho para Tyler, como não criar uma certa empatia por ele depois do que ele sofre? Como continuar com aquela raiva dele, quando ele estava ali, aberto a um recomeço e foi recebido de uma forma tão brutal?
Sim, sem duvidas um final para deixar duvidas. E muitas portas abertas para a nova temporada.
Espero de todo o meu coração que essa série tenha ajudado vocês a verem o mundo de uma nova forma, assim como fez comigo. Espero que tenha ajudado a entender que, não você não é o único que tem problemas, e que sim, suas ações afetam muito ao próximo, e nem sempre da forma como você acha que afetaria. E espero que mesmo com a série, esse livro ainda seja um clássico KKK'. Pois para mim, o livro foi o que começou tudo.
Bom, é isso ai pessoal, o que você acharam da série e o do livro?
Beijinhoos, Agatha!
0 comentários:
Postar um comentário