Bom, 2018 é o ano da vigésima primeira Copa do Mundo, 213 seleções se inscreveram e 31 conseguiram se classificar ao lado do país-sede, a Rússia, para disputar a fase final da Copa. O evento acontece de 14 de junho a 15 de julho, em 11 cidades e 12 estádios. Serão 64 jogos com as 32 seleções divididas, inicialmente, em oito grupos de quatro seleções, cada. É a décima primeira Copa na Europa e a primeira na Rússia. O Brasil foi sorteado como cabeça de chave do grupo “E” ao lado da Suíça, Costa Rica e Sérvia. Moscou tem seis horas a mais que o horário de Brasília, sem horário de verão na época da Copa. Nas 20 Copas anteriores, foram realizados 836 jogos e o de número 900 deverá ser marcado exatamente na final da Copa 2018, segundo previsões. Foram marcados 2.379 gols e na Rússia deve acontecer o gol de número 2.500.
Grupo E na Copa do Mundo 2018: Brasil, Suíça, Costa Rica e Sérvia!
Seleção Brasileira é favorita para avançar às oitavas. Cabeça-de-chave do Grupo E, o Brasil começa sua caminhada na Rússia enfrentando Suíça, Costa Rica e Sérvia. Embora esteja longe de ser o mais forte da Copa do Mundo 2018, o grupo tem suas armadilhas. As seleções europeias fizeram ótimas campanhas nas Eliminatórias , e os costarriquenhos foram a grande surpresa do último mundial.
A humilhante eliminação de 2014 não abalou o prestígio internacional do futebol brasileiro, e a nossa seleção chega à Rússia como uma das mais cotadas para a conquista do título. O time atravessa ótima fase desde que o técnico Tite assumiu seu comando em setembro de 2016. De lá para cá, já foram disputadas 17 partidas entre amistosos e compromissos oficiais, e a equipe obteve 83,3% de aproveitamento, com 13 vitórias, três empates e apenas uma derrota.
O Brasil sobrou nas Eliminatórias Sul-Americanas, e encerrou sua participação dez pontos à frente do Uruguai, o segundo colocado. Seu único revés aconteceu na partida de estreia, diante do Chile, no já distante ano de 2015. Contudo, o time foi pouco testado contra adversários europeus, e quando enfrentou a Inglaterra teve muitas dificuldades.
O grupo atual é menos dependente de Neymar do que o de quatro anos atrás. No esquema 4-1-4-1 de Tite o craque do PSG atua pela esquerda, com Gabriel Jesus centralizado no ataque. O meio de campo tem Paulinho, que vive o auge de sua carreira no Barcelona, e os laterais Daniel Alves e Marcelo, remanescentes da última copa, hoje assumem um maior protagonismo. O problema é a falta de peças de reposição à altura. Em caso de contusão de algum dos titulares o time pode vir a ter grandes problemas.
Favoritos para a final da Copa do Mundo 2018
Alemanha, Brasil, França, Espanha e Argentina, são as seleções favoritas para o título do mundial na Rússia.
Grupos
O que acham da Seleção Brasileira no mundial da Rússia? O hexa é possível?
JohnatasChaves
10:00:00
0 comentários:
Postar um comentário